quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vontade divina, nossa oração.


Olá amigos (=

Este tema foi tratado em um encontro a alguns meses atras no Grupo de Jovens Vale de Maria, e ele mostrava que seja qual a for a situação que esteja Deus sempre vai extrair coisas bonitas dela. A cura interior não acontece quando achamos que somos pessoas sem sorte, mas sim quando entendemos que tudo faz parte de um quebra cabeça montado por Deus para que tudo se encaixe perfeitamente em nossa vida com o tempo.

Jesus quer a nós e não a nosso trabalho. De que adianta estarmos envolvidos com trabalhos voluntários, visitas, ajudar a igreja, se nós não damos a Jesus a devida importância, dizemos que não temos tempo para ter nossa conversa diária com Ele. 
Ficar sem orar para Jesus é como ficar sem conversar com alguém importante, é como se os trabalhamos que temos fossem mais importantes que conversar com Jesus, tendo essa atitude deixamos Ele em segundo plano, sem ao menos nos tocarmos disso. 
Fiquem com Deus. 

Ande, caminhei e só Não Pare!


"Não te detenhas na planície, significa não se agarrar às coisas pequenas, não perder tempo com coisas insignificantes, não se deixar abater pelos problemas e pelas dificuldades. Muitas e muitas vezes, fazemos uma tempestade em copo d' água e, às vezes, o copo está só pela metade.

Por causa do pecado, tendemos a ficar parados nas planícies da vida. Na hora da enchente, porém, a planície é o primeiro lugar que se alaga.

Quando ficamos presos às pequenas coisas do cotidiano, não caminhamos em direção aos grandes objetivos da vida, não progredimos na vida. Deter-se na planície é permanecer cultivando pequenas mágoas e ressentimentos.

Um grande segredo para a felicidade: não olhar para trás. O passado, por melhor ou pior que tenha sido, não volta. Como a planície que se alaga, nossa vida também acaba sendo alagada pelos problemas, quando damos a eles importância maior do que realmente têm.

Além de não olhar para trás é preciso não se deter, não parar, não estacionar. A vida é dinâmica.
Fiquem com Deus.